Coisas Inúteis da Tate

7.3.09

Ta, e eu vi Watchmen e foi FODA. Sim, meu lado fangirl acha que podia ter sido melhor, mas vamos combinar que em termos de adaptacao de coisas pro cinema, foi MUITO bom.
Nao vou falar mais pra nao dar spoilers, so tive uma decepcaozinha com o filme mas nao estragou ^^

E os cinemas daqui nao tem nada de diferente dos dai, exceto que aparece a cabeca de quem ta na frente na parte mais de baixo da tela, nao tinha legendas em alemao (mas era som original) e as pessoas tomavam cerveja e comiam picole no cinema. OKEYTHEN.

Hoje fui bater perna pelo east side. OH SIM: achei a berlim que eu imaginava. Todas as lojas ultra legais ficam aqui. TODAS. Mas oh vida, eu teria que ser muito rica pra comprar qualquer das coisas que eu achei legais (e foram MUITAS). Tipo, pra quem mora aqui algumas nem eram horrores de caras, mas vai multiplicar por tres e ver neh. Tinha uma bolsa muito legal de pacman por 40 euros, 120 pilas x_x

E tem uma loja que vende Lomo, tipo MUITOS tipos de lomo (que sao maquinas de "brinquedo" que dao efeitos diferentes nas fotos). Eu quero uma horizon compact, que tira fotos panoramicas T_T Mas custa 240 euros o.o E a diana tb eh legalzona, mas ta por 95 euros. Crap. Tenho que arranjar um dinheiro e fazer um cofrinho pro-lomo. Vai ficar do lado do cofrinho pro-camera nova. Acabei achando coisas baratas tb, e comprei umas bandejinhas da cram cream mto fofas que eu ia comprar no ebay um tempo atras e achei caro demais.

Ah sim, e a loja de quadrinhos. A LOJA DE QUADRINHOS. Morri. Tipo, TODOS os livros que eu sonhava um dia encomendar na cultura, eles tinham TODOS. Tinha ateh um livro com arte de Tank Girl. Morri x2. E tinha uma prateleira soh de artbooks lindos japoneses. Morri x3. E tinha uma prateleira enooorme com tudo que se pode imaginar da Vertigo. Morri x4. E era tudo absurdamene caro. Tipo, 20, 30 euros no minimo. Sai de la soh com um manga de sayonara zetsubou sensei embaixo do braco, que foi preco normal de manga e eu nao tinha visto em lugar nenhum pra vender ainda, nem no ebay!

E eu queria subir na torre da tv aqui, que dizem que tem uma vista legal mas custa 10 euros. DAI, pensei eu: ta nublado. La no reichstag, que era de graca, tinha um pouquinho de sol e nao dava pra ver muita coisa. Porque eu vou pagar dez euros pa ver um borraozinho cinza em 360 graus?? Fico com a vista debaixo, que eh bem legal, a torre parece uma espaconave de algum filme sci-fi anos 40 :P

AH SIM: hoje eu tava subindo a rua pra chegar aqui na alexanderplatz, e passei pelo museu do checkpoint charlie (onde controlavam a entrada e saida das pessoas de um lado pro outro de berlim) e omg era 15 euros!!! E pelo que dava pra ver de fora era soh um daqueles museus cheios de cartazes pendurados e textos enormes, nada atrativo. Dai desisti e segui adiante e vi o Deutsches Historiches Museum, e pensei, ok, vejo esse entao. Era 5 euros a entrada, bem mais em conta e contava toda a historia. Pensei que pelo menos um resumao do que tinha nos outros museus ia ter.

Como eu me enganei. AINDA BEM QUE EU ENTREI. Foi a melhor coisa que eu fiz aqui em Berlim, certo....passei quatro horas la dentro e soh sai porque tava morrendo de fome ja, alem de mentalmente exausta. Tem MUITA coisa, documentos, armas, armaduras, roupas, ceramica, embalagens de comida, de remedios, moveis, cartazes, nossa muitos cartazes legais, de filmes e de propaganda e de propaganda de guerra, e pinturas e esculturas, maquetes das cidades nas diferentes epocas, maquete de campo de concentracao...absolutamente TUDO sobre a alemanha desde os tempos em que conviviam la cm os celtas e os romanos, passando pelo imperio, republica, guerras, tudo tudo. Queria ter visto melhor o final, mas eu tava MUITO cansada ja. Mas eh o melhor museu daqui, com certeza. Melhores 5 euros gastos aqui.

Quando sai de la tinha um brique da redencao versao europa do lado, tinha bastante coisa legal, varios artistas vendendo quadros... tinha uma banquinha soh com..esqueci o nome, mas aqueles carimbos antigos que usavam pra fechar cartas. Era o maximo, cada tipografia linda!!! Mas ta, eu nunca ia usar, nao comprei xD Dai fui do lado e comprei uma curry wurst de almoco, por 2 euros /o/ Eh tipo uma linguica tri apimentada, acho que ja falei o.o E passei no asian market e comprei um miojao por 1 euro pra fazer de janta. SABOR KIMCHI! Hahaha, vamos ver o que da.

E como eu gastei pouco hoje com comida e museus pensei eu com meus botos, BAH certo que vai dar pra ouvir a filarmonica hoje (dizem que a filarmonica de berlim eh uma das melhores do mundo, se nao a melhor), dai fui pra barraquinha que vende ingressos por meio preco (sei la pq mas vendem), ia sair 15 euros. IA, porque quando cheguei la as 17:15 tava fechado. O que soh era mais triste porque eu passei ali as 17:20. Mas tudo bem, ia ser ruim de voltar de noite de la msm (ta na verdade nao ia porque nem eh tao longe do hostel, mas eu prefiro pensar assim). ^^

Certo que esse eh o post mais wannabe-consumista da viagem. To louca pra voltar arranjar um emprego e ganhar dinheiro T_T

Amanha...AMSTERDAM! Ja marquei um hostel que -dizem- eh organizado e quietinho (ha, eu sou muito chata)... agora eh soh subir no trem! Sao 6 horas de viagem /o/

3 comentários:

  1. omg quero ver o volume de SZS XD

    e, lol, a irmã de um amigo meu foi pra europa um dia e adivinha o que ela trouxe de presente pra ele, de amsterdan? um pirulito de maconha! LOL hueahuheua bizaaaarro

    ResponderExcluir
  2. Eu, bizarra como sempre, teria ficado feliz em ver tanta chuva :D Mas abstrai, exentrismo a parte xP
    Conforme tu vai indo pro norte a tendência é só ficar nublado e chuvoso e sempre essa paisagem, ainda mais pq aí é inverno xD
    Eu tenho a visão romantica da arquitetura alemã clássica-rural, não faço IDÉIA de como seja as casas da cidade, o que, pensando bem, é uma vergonha vindo de mim xD Bateu fotos, né? 8D
    Tu tem batido poucas fotos, tá sem pilha ou sem tempo de upar? o.o
    Pra quem ganha em euros deve ser barati aí, né? 8D
    Nossa, tu tá a quanto tempo na Europa? Parece que foi ontem que eu tava no aeroporto falando através do vridro contigo, mas mesmo assim bate mó saudade .__. Pra ti deve fazer eternidades que tu saiu do Brasil ahaha xD
    Aí é mais frio até agora, né? Cada vez tem menos tempo de Sol?
    Vai voltar malhada de tanto caminhar? 8D ahaha xD

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Tem tudo de maconha aqui, eh impressionante -_-
    Bati um monte de fotos ms nao ta tendo ocmo upar :x
    Agora tenho mais uma semana soh e volto..passou rapido ateh :o

    ResponderExcluir