Coisas Inúteis da Tate

7.3.09

BERLIM!

Ta eu tava com preguica de postar antes, mas agora acordei muito cedo e nao tenho nada pra fazer.
E ai eu me dei conta que nao escrevi nada de Berlim ainda wahhh!
Entao, to em Berlim faz 3 noites... to ficando no hostel Meininger, que eh bom, tem pouca genet nos quartos, o banheiro eh grande e limpinho e eh tudo organizado.
Quanto a cidade, nao chego a estar decepcionada, porque eh uma cidade legal.., mas acho que depois de Viena nao tem como disputar em termos culturais! Eh que a maioria dos programas turisticos que tem aqui sao relacionados a guerra (inclusive os museus maiores), o que eh muito interessante, eu adoro historia, mas chega uma hora que "ok, deu, ja sei tudo isso". Ateh porque as vezes tu anda um monte pra chegar num lugar e nao tem nada la (tipo o bunker do Hitler que hoje eh um estacionamento e soh tem uma plaquinha explicando). Geralmente o que acontece eh eles colocaraem cartazes e banners explicando o que foi o lugar e o que acontecia ali, mas como eh a ceu aberto e eles escrevem MUITO as vezes tu pode ter que ficar horas parada, lendo as coisas de pe no frio. O que nao eh tao legal, porque tu pode bem ler um livro em casa no quentinho confortavel -_- O topografia do Terror eh assim, eu queria ficar la lendo as coisas porque era interessante mas tava escurecendo e tava MUITO frio e meio que chuviscando. Sem condicoes.

E a cidade, como teve que ser reconstruida, tem aquela arquitetura meio abominavel anos 40-60, onde eh tudo marrom e cinza e vermelho. Awful.

Ta, tipo que eu soh falei mal ateh agora, mas nao eh que eu nao gostei daqui... talvez seja o fato de que soh ta nublado e chuviscando desde que cheguei aqui, to ficando mal humorada xD Mas a cidade eh legalzinha sim, tem lugares legais pra ir, principalmente de turma (que nao eh o caso xD) e eh estranho-legal ver os predios "antigos" deles, porque foram reconstruidos a pouco mas parecem velhos :3 E eh legal imaginar como as coisas eram no passado, olhando pras ruas agora tb.

E tem um monte de obras e coisas sendo reconstruidas ainda ^^

TA meu tempo ta acabando, vou la passear mais. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário