Coisas Inúteis da Tate

2.3.09

Ta e ai que eu li errado o site la e nao eram 3 horas de viagem, eram SEIS. hahahaha... e ainda dei azar e peguei uns alemaes (pelo menos falavam alemao e tavam indo pra berlin, mas acho que nao eram de la, vide explicacao a seguir) barulhentos que passaram falando e rindo e comendo bergamotas fedorentas T_T
Ah sim e a bitch hungara que fechou a portinha na minha cara me botou num trem que cruza a eslovaquia, mesmo eu dizendo que eu tava de global pass... que nao cobre viagens na eslovaquia. OKEYTHEN. Passei por caloteira e tive que pagar 10 euros no trem. THANKS.
Ah sim, foi chato por causa dos alemaes que ficaram olhado, mas OMG, certo que eles tavam fazendo alguma coisa ilegal! eles ficaram cochichando um monte quando o guardinha pediu o passaporte deles e eles se fizeram de loucos fazendo que nao achavam...o guardinha fez que ia voltar e em voltou depois...e dai quando chegamos em batislava os dois desceram com o passaporte e deram 20 euros pros guardinahs la de fora, que rabiscaram alguma coisa e devolveram pra eles...hahahahah! Muuuito ilegal, certo. Eles voltaram comemorando muito, muito engracado. E teve uma hora que eles tavam discutindo quanto ia custar morar na alemanha...e outra hora eles falaram um monte sobre a policia, que a policia nao sei de onde ia barrar eles nao sei onde. hahahahha.
Me fiz de louca que nao tava entendendo nada tambem (ateh porque eu tava entendendo pouco mesmo) e TUDO BEM.
No fim da viagem eles ateh foram legais, e me ajudaram a pegar minha mala e descer na estacao certa.

02/MAR - PRAGA

Dai que cheguei em Praga e tive um deja-vu da Hungria. Um que eu nao achava o treco de informacoes, e tava escurecendo. TA.
Dai eu atravessei a rua e achei o estandezinho em um canto... peguei varios mapas confusos, comprei o ticket de transporte (eh um papelzinho que tu tem que carimbar/validar nas maquinas dentro dos trens, onibus ou bondes, ele imprime a data. normalmente nao te pedem pra mostrar, mas se pedirem e tu nao tiver tem que pagar multa de uns 50-70 euros), e pedi informacoes de ocmo chegar no hotel. No fim o hotel ateh que era perto da parada, e ele me disse pra pegar a tram 5 ateh a parada denicka (tah eh alguma coisa assim) e depois a tram 12.
La fui eu, cheia de sacolas/bolsas penduradas (a quantidade de papel que eu juntei em viena foi absurda), esperar a tram. Dai eu resolvi, porque nao, ler o cartazinho com as informacoes, nao que adiantasse muito porque tcheco eh mais impossivel que hungaro, mas vai saber. E bem que fiz, porque deu pra ver que eu tinha uqe pegar ot ram do outro aldo da rua, que tinha acabado de passar. OKEY. Tambem vi que os dois trams, 5 e o 12 iam pro mesmo lugar. OKEY (2). Resolvi ir ateh a denitcka essa e ver o que dava. Duas paradas depois tava eu la, sem saber pra onde ir xD
Pelo que eu me lembrava do mapa que o carinha tinah me mostrado era pra direita, entao fui indo e acabei encontrando a rua xD No fim era perto ateh o hotel ^^
Eeeeeee!
Sim, depois do inferninho hippie la de Budapeste, peguei um hotel em Praga. Tem desconto pra quem tem carteirinha de alberguista, entao ficou 32 euros a noite. O nome do Hotel eh Extor Inn, e fica meio longe das coisas, mas eu pego tram (tipo um bondinho que tem pra tudo que eh lugar).
Eu sei que 32 euros eh mais do que eu tinha extipulado, mas por um quarto privado com cama macia, travesseiro macio e toalhas limpinhas grandes e fofas com banheiro grande e limpo e mesinhas pra sentar e planejar e um armario que nao tem 40x40cm e eu nao preciso trancar e com staff nao-chapada na recepcao, acho que eh um otimo negocio.
Fora que por 3 euros a noite (que ja taquei nesses 32) eu aidna ganho uma janta de 3 "etapas" (qual eh a palavra?)... omg quase morri comendo! Primeiro vem uma sopa, que eh a sopa do dia...hoje foi uma de lentilha com peixe (acho), que atva boa. Depois tu pode escolher o prato principal entre 3 opcoes, eu peguei massa com molho de blue cheese e cogumelos. OMG ERA MUITO BOM!!! O molho tinha gosto de queijo mesmo, e vinha infinita massa, nao consegui comer tudo... Depois eles ainda trazem a sobremesa, que hoje era uma panqueca molenguinha quente com geleia de aluma fruta vermelha dentro e acucar de confeiteiro espalhado por cima, e uma bola de chantili. Muito bom T_T
Ta vou la pra cima agora, pro aconchego do lar <3

2 comentários:

  1. Ahhh bondinho S2 *brasileira burra*
    Tem certeza que o trem passou pela Eslovência? o__o Não foi pela eslováquia? o____o Sério, o caminho é muito grande xD
    Que tudo, tu sabe o que os contrabandistas falam xDD

    Saudade dos acentos? =P

    A arquitetura muita muito conforme tu anavça pro norte?

    Tate, tu entra de manhã, só encontra online quem madruga e troca a noite pelo dia xD E recomeçaram as aulas aqui no Novo Mundo~ [as aulas dos outros, eu tô me sentindo uma vagabunda xD]

    Banheiro limpo e estar sozinha no quarto AEEE.
    E já viu cair neve? *O* Ou só no chão? =3
    O hotes tem aquecedor? O BANHEIRO TEM AQUECEDOR? O__O

    Muitas máscaras? Fantasias? Festas? 8D

    S2

    ResponderExcluir
  2. nao, eu passeio pela eslovenia, ta escrito ali o.0
    de onde tu tirou eslovencia? hahahah xD
    muita saudades dos acentos e do cedilha...e do meu teclado normal /o/
    nao caiu neve, ta sempre entre 2 e 7 graus por ai...acho que ta acabando o inverno xD
    tudo tem aquecedor por tudo. soh eu nao sei usar hahahah mas normalmente ja vem ligado regulado quentinho no quarto /o/
    o carnaval ja acabou minha filha! agora mascara soh se eu colocar a que eu comprei e sair que nem louca por ai xD

    ResponderExcluir