Coisas Inúteis da Tate

21.2.09

woooooo! muita coisa, muita coisa!
haha certo que esse post vai parecer mto rabugento! mas vamos la... (ah sim, os teclados aqui sao estranhos entao vou escrever que nem analfabeta).

AVIAO SP - MILAO

A programacao tinha Big bang theory e uns filmes meio agua com acucar... tive que me segurar mto vendo bbt, pra nao gargalhar xD
Tinha gente de tudo que eh lugar em volta, os q tavam do meu lado falavam alemao! mas era um sotaque meio largado, nao dava pra entender mais do que palavra ou frase. beeeem frustrante -_-

Nao tinha lugar pra apoiar as pernas no aviao, e tb nao tinha onde po-las. devo ter dormido umas 4 horas, e a comida era...hum. ravioli com molho de queijo (yey, ne) mas com uma pasta laranja sem gosto dentro que eu suponho era alguma coisa de abobrinha. enfim. 12 Horas depoois...

MILAO, Finalmente!

Uns 8 graus. Frio, mas aquele frio gostoso, seco! Muito bom nao derreter! :P Tinha que comprar coisas no aeroporto mas era tudo caro demais e chique demais pra mim. Ate os oculos de plastico eram caros, 12 euros! -_-

Fui buscar um carrinho pra bagagem... eles tem um esqueminha que tem que por uma moeda pra tirar o carrinho, e dai quando tu devolver o carrinho tu pega de volta a moeda. Mas nem sempre funciona, dai comecaram a formar filas de pessos tentando dar um "jeitinho" nos carrinhos. Mais brasileiro impossivel.
Peguei a mala e fui catar o terminal 1. Terminais 15-22. Terminais 2-15. OKEEEEY. Cade o terminal 1? Uns 5 minutos depois descobri que fica no outro canto do aeroporto, numa parte mas escondida depois da praca de alimentacao. Ta. Cheguei la, nada de coisa da Air One. Voltei pra procurar o balcao de informacoes, nao tinha ninguem. Fiquei uns 15 minutos zanzando ate descobrir que era o terminal 4, junto com as coisas da Air Italia. *Acho* que as companhias aereas se juntaram ou sei la. Enfim, tinha que esperar uma hora pro check in, entao fui comer uma pizza sem queijo (!) e esperar. Ah sim, quando eu fui pedir a pizza, meu cérebro demorou a se costumar com a idéia de que nao podia falar ingles e ficou uns 2 minutos tentando improvisar um portunhol italiano, até que a moca falou comigo em ingles e eu me dei conta d besteira.

Mais espera no aeroporto, e a essa altura eu ja nao aguentava mais pegar aviao. o Freeshop nao tem nada, so chocolate, e tudo caro.

No aviao tocava musica classica (ao contrario do samba-pagode que toca na TAM). Ok, eu sei que eles tem que vender o Brasil, mas musica classica pelo menos eh mais neutra.

Durante o voo deu pra ver as montanhas com neve, muito lindo!!! Tem foto, depois com mais tmepo eu posto. E o mais perto que eu cheguei de neve na vida, e parecia muito que dava pra almcancar :3

Mais uma tentatiba frustrada de me comunicar no idioma local, fui pedir agua no voo e o cara nao entendeu -_- Mas tinha uma senhora do lado que ajudou (ACQUA!), bem legal ela. E o cara da staff era simpatico tb, me deu dois pacotinhos de bolacha depois quee u fiquei olhando com cara de curiosa pro pacotinho da senhora, que era diferente da que eu tinha :3
Depois eu posto mais, tem tempo maximo de 15 min aqui e acho q tem gente querendo usar :3

6 comentários:

  1. hueahueauehaua que divertido.

    como é ficar totalmente longe de tudo que tu conhece e sozinha? XD não dá medo? D:

    quero ver fotos da montanha!!111

    ResponderExcluir
  2. Olha só, hein... Tati se virando sozinha no desconhecido... Que orgulho! Meus parabéns.

    ResponderExcluir
  3. As montanhas é a cordilheira do alpes, né? =D
    AH CARA, eu sei o suficiente de italiano pra essas informações BÁSCIAS [as mais básicas possíveis, meu italiano nem é tão bom assim xD], pq eu não te falei antes de sair? D:
    Ah, a Itália é xenofóbica, mas acho que a essa altura tu já percebeu xD Na França e na Polônia também 8D
    É divertido essa sensação de estar num lugar completamente novo e sozinha, não? Ah sim, você deve estar se divertindo muito com isso, né? xD
    Sobre a música clássica: podia ser melhor? :)
    Os teclado aí não tem acentos e tem umas letras estranhas, né? :D
    Ah, eu tava lendo teu twitter, mas não tenho conta nesse pra comentar [8D] então: Itália e Grécia são as capitais da desordem! Como uma das civilizações mais antigas do mundo, as cidades foram se desenvolvendo aleatóriamente apartir de um ponto alto [que você já deve ter reparado, aí é tudo pedregulhoso e cheio de montanhas, morros e vales, né?]. Vizite alguma piazza [praças] se sobrar tempo, te garanto que renderá lindas fotos :) Ah, ao redor do vaticano tem muitos belos pontos turísticos também!
    Você postou isso ás 7 da manhã? xD Como tem achado internet, tá na Lan do hotel?
    Comendo muita massa? :) Muito vinho? xD As condições climáticas e geográficas da Itália são exelêntes pra criação do vinho, sem que precise entupir de produtos químicos!
    Cuidado quando for pra veneza, lá deve estar resbaladinho! xD E ACHO que de lá dá pra ver o Alpes, mas não tenho certeza.

    Não sei se tu vai conseguir ver os acentos aí, qualquer coisa fala que eu paro de usar xD

    Anyway, sou eu sua stalker a mais empolgada no guestbook dando F5 de hora em hora no blog pra ver se foi atualizado :DDDD

    Obrigada pelo post! Divirta-se bastante por aí! Quero ver as fotos!
    Bacio!

    ResponderExcluir
  4. Se sao xenofobicos eh um problema pq eh todo mundo turista na rua hahahahha

    Mas eles ajudam bastante até! Hoje um cara se prestou a me explicar a historia de um monumento la xD

    Haha tu eh uma enciclopedia ambulante omg!
    Visitei umas 10 piazzas hoje, e igrejas e ruinas INFINITAS.
    Mas to cansada pra postar :3
    Vou ver se amanha de manha, se eu acordar cedo eu posto.
    E as fotos, tenho que descarregar tb...aiai xD

    ResponderExcluir
  5. E sim, da medo. Me perdi duas vezes hoje. ;D
    Mas tudo bem, eh divertido se perder em roma, mais cedo ou mais tarde tu sai em alguma praça ou monumento!

    ResponderExcluir
  6. huheuhaheauhuheue! bom, pelo menos tem bastante pontos de referência XD

    pirs, again.

    ResponderExcluir