Coisas Inúteis da Tate

23.2.09

uma fortuna a internet aqui em veneza, teclado sem caps lock e pc com uma porta usb soh. amei. *sarcasm*

enfim, vou tentar postar tudo de roma hoje, em 45 minutos que me restam, enquanto eu up as fotos!
la vai...

ROMA

Se Milao era confusa, Roma eh o CAOS na terra. Passei direto (a imigracao foi em milao e foi tao facil que nem valia mencionar... o cara olhou pra minha cara e carimbou), dei de cara com lojas. freeshop!, pensei. camera!, pensei. soh vou pegar minha mala antes!, pensei.
fail.

peguei a malae nao tinha como voltar pros freeshops. aeroporto estupido. paciencia entao. fui procurar o guiche de informacoes turisticas e soh achei o do aeroporto e de um cara que tentou me empurrar uma viagem de onibus. nice. paciencia.

algum tempo depois achei o trem, comprei a passageme fui pra estacao termini correndo pegar o trem. vendo as pessoas descobri que tem que validar antes a passagem em umas maquininhas amarelas que estampam a data no bilhete. okm validado, fui correndo, dei a volta (entrei na plataforma errada - nao tem placa, tem que perguntar) e entrei no trem.

perguntei pra um cara com jeito de alemao "termini?" e ele fez que sim com a cabeça. ok, trem certo. é um começo. fiquei incomodando as pessoas em volta perguntando se o trem ja tinha chegado toda vez que o trem diminuia de velocidade (ok,umas duas vezes) atée qe ele disse que termini eh a unica parada.
so why does the train slow down?, perguntei eu louca pra chegar la e tomar banho
"italian trains".

conversamos um pouco e ele me ajudou a chegar na via marsalade onde eu segui pro albergue. ele disse que tava chovendo sem parar a duas semanas, tinha recem comecado a fazer sol! lucky!

Achei o albergue pedindo informacoes na rua pras velinhas xD Eh um lugar legal, o banheiro é ok e a cafeteria tem cozinha, cafe da manha e pasta com vinho de noite. Fiquei em um quarto com duas gurias havaianas que parece que sairam de um seriado americano (like, omg, like, he was soo doable, like, right?), maas que oareciam gente boa.Elas vao pra florença e verona e depois pra casa.

jantei um sanduiche que comprei na estaçao (ainda nao achei um casaco pra comprar) , e fiquei vendo top gear na cafeteria. Nem acredito que passa aquim aindamais no discovery. Pena que eh a temporada velha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário