Coisas Inúteis da Tate

24.2.09

to com mais de 300 fotos pra fazer upload comofass???

24 FEV - VENEZA

veneza é linda demais.
sai bem cedinho, as 7 da manha, e encontrei duas gurias do lado de fora do hostel. elas pediram pra mim tirar uma foto delas, depois eu pedi, e começamos a conversar. elas tb tavam indo pra cidade entao fomos junto (ah SIM: o hostel nao fica na mesma ilha que o resto. tem que pegar barco. fail).
chegamos na piazza san marco e tava tudo fechado ainda, mas tudo lindo de morrer, como tudo por aqui. tenho que aprender mais adjetivos, really. zanzamos pelas ruelas até as 9:30 e fomos na basilica, que é bem mais sombria que as do vaticano e de roma, entra menos luz, mas é tao bonita quanto. ela eh cheia de mosaicos dourados que refletem bonito <3

nao subi na torre que tem na frente (esqueci o nome depois eu atualizo melhor) porque era 7 euros e eu tava com frio mesmo, la em cima soh ia piorar. e a torre era bonitéerrima vista de baixo igual! :3

depois disso fomos pra ponte rialto, e vimos a ponte dos suspiros tb (oppa miss ya!). ambas sao bonitas (que redundante que eu to sendo, desculpem mas eh tudo meio indescritivel).

la pelo meio dia enchi o saco porque as duas passavam falando frances (o ingles era meia boca) e eu nao entendia patavinas. antes soh do que mal acompanhada! xD fui catar um almoço (pizza e quentao, 3,50!) e ai sim comecei a zanzar por tudo.

pra andar por veneza meio que tem que esquecer o mapa. é muito mais divertido andar sem rumo e ir vendo as ruelas e os canais, e sempre aparece uma igreja ou monumento no caminho! deu pra andar por tudo em um unico dia! la pelas 4 fui pra piazza san marco, que ia ter eventos do carnivale. tirei fotos do pessoal vestido com as fantasias, lindas. tem umas que eu nem imagino como se faz o.o
depois fui pra piazza santa margheritta (algo assim o.o) que ia ter apresentaçao com fogo (weee!) mas era taaaarde e eu tava podre de cansada e nao aguentei esperar. olhei um tempo um povo que tava fazendo malabarismos e poi (fogo!) e depois fui pegar o barco de volta pra estacao zitelle, perto do ostello! ahhh vendo os grupos de gente se divertindo horrores me fez morrer muito de saudades de todo mundo T_T
maaas o telefone aqui do hostel ta estragado e amanha nao sei se posso entrar porque vou viajar de trem de noite! vou pra vienna no trem noturno sao onze horas de viagem e eu chego la as 8:30 da manha! entao se eu nao entrar em contato eh por isso! /o/

4 comentários:

  1. viajar de trem de noite deve ser FODA³²¹ <333333333

    ResponderExcluir
  2. Ahmmm S2 Eu tava doida pra voltar da terra vermelha só pra ler teus posts :D
    AH CARA! Tu tava do lado da turbina!! Deve ter sido divertido isso xD
    Sabe o que fazer com essas fotos? UPA! Querovertodasné :D
    Ahahaha, ainda aguenta ver piazzas? xD Comendo muita massa então? :D BEBENDO MUITO VINHO!? 8D
    Ahhhh se perder é tão bom S2 E deve ser melhor ainda por aí :)
    É mais frio em Veneza, né? o.o Conseguia enchergar o Alpes de lá? o.o As cidades são realmente grandes?!
    Quero ver as fotos de Veneza! Tem realmente água pra tudo que é lado?! As casinhas ficam sobre a água? =D É tudo colorido aí, né?
    Ahhh eles tavam brincando com fogo denoite?? E tu bateu fotos? *--*
    Tem aqueles caras tocando aqueles instrumentos legais no meio da rua? *--* Tu saiiu de manhã né? Então tu via o orvalho subindo pela cidade toda??
    Ahhh mas as igrejas de Viena com esse ar mais escuro entra mais no clima da Cidade, não? :)A Sistina é grande? E a Abóboda? Só podia entrar na capela, né? D: [um dia eu consigo permissão pra entrar no resto. Mesmo não tendo feito crisma xD] A praça ali na frente é maior que a capela, né? Ela parece ter 500 anos ou tem visíveis sinais de restauro? TU RIU DOS GUARDAS SUIÇOS? 8DDDD Tirou foto deles ou eless não deixaram? 8D
    Tu não presenciou nenhum terremoto, tremor, abalinho sísmico ou não deu notícia de nenhum dos vulcões ativos pela área? Chuva ácida [aliás, a chuva ácida não anda destruindo uma boa perte dos monumentos da rua?], ventos incrívelmente fortes, tsunamis [xD]? Pelo visto tu perdeu a chuva, realmente agradeça por isso [época de temporais!] xD Ir pra Austria não vai mudar muito esses acontecimentos xP Ao contrário, lá tem mais vulcões ativos que a Itália =O
    A quantas anda a temperatura por aí? Já deu algum sinal de neve? As águas são poluídas por aí? E a vegetação é assim tão escassa?
    Viena tende a ser tão frio quanto Veneza pq tem um rio ali, mas mais seco pq Alpes abduz toda a umidade da área. Fora a temperatura, de resto não apresenta muita mudança. Talvez em Viena tenha menos turistas e mais pessoas falem inglês xD Tente dar uma acordadinha um pouco antes do trem chegar á grande civilização, a paisagem do amanhecer por aí deve ser linda :)
    Ah claro, teve problemas pra se ajustar ao fuso? E na temperatura? Diz que o horário do Sol é bem pouco, a noite é realmente tão mais longa assim? O tempo não é todo nublado? TEM FEITO PALAVRAS-CRUZADAS? xD

    Me baseio sempre em índices e atlas, nada se compara a experência própria, por isso, mais cedo ou mais tarde vou extrair todas as respostas de ti xD

    Ainda entra nas calças depois de passar pela Itália? :DDD
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. tati, mto feliz, mto feliz. cade essas fotos???!
    essa noite eu sonhei q fui até berlim te encontrar pra gente seguir o resto do roteiro. nós comemos num buffet do hotel que não tinha arroz e feijão e tu ficou triste, com saudades da culinária brasileira (jura) e havia muuuitos brasileiros ali. muitos mesmo.
    anyway, to me divertindo mto imaginando a correira e a curtição!
    beijoesss!!!
    Babi

    ResponderExcluir
  4. ^^ muito boa ideia de manter um diario de viajem nao existe nada melhor.... espero q volte jcheira de mais "causos" do q esta escrevendo ai e varios desenhos e fotos fodas dos lugares onde esta passando. E se perder RULES nao existe nenhuma forma melhor de conhecer um lugar^^

    bjs Dwarf

    ResponderExcluir