Coisas Inúteis da Tate

20.1.10

Brownies are a girl´s best friend.

Há uns dois dias atrás eu estava pesquisando um blog sobre o qual eu ia fazer um post para o chá, e passeando pelas tags e posts antigos encontrei uma receita de brownie, daquelas que tu olha e diz "tá, preciso fazer isso". Bom, reencontrando a receita achei ela incrívelmente fácil, e como levava poucos ingredietes resolvi experimentar.

Gente, é um dos melhores brownies que já comi!
Bom, eu ainda estou com problemas pra fotografar na cozinha, porque a minha é escura pra caramba e as fotos ficam feinhas, mas vai uma foto do produto acabado, pode ser?



Fica chewy por dentro, com uma crostinha de açúcar fora. Perfeito!

Ingredientes
1/2 xíc açúcar mascavo
1 xíc açúcar branco (é o refinado)
2 ovos grandes
3/4 xíc farinha
1/2 xícara cacau (aquele dos padres)
uma pitada de sal
uma colher de sopa de baunilha (eu usei açúcar de baunilha + essência)
8 colheres de sopa de manteiga (não rasas nem exageradas)

Opcional: nozes, castanhas, passas, pedaços de chocolate, whatever rocks your boat.

Comofass?
Primeiro ligue o forno, pra pré-aquecer.
Em uma panela, derreta a manteiga. Desligue e deixe esfriar um minutinho (pouco mesmo, se não a manteiga solidifica).
Coloque os açúcares e misture.
Adicione os ovos, a farinha, o cacau, o sal e a baunilha, misture. A consistência da massa fica tão bonita...tipo massa de bolo mas mais...unida. Hard to explain, só vendo.
Forre a forma com papel manteiga ou se não tiver com margarina e farinha mesmo. A massa fica com mais ou menos 1,5 - 2cm de altura, rasinha.
Coloque no forno por 20-25 minutos. Quando ao colocar uma faca, ela sair limpa (no máximo com uns farelinhos secos) é porque está pronto.

2 comentários:

  1. Eu tenho que fazer [tentar fazer] isso, você falando e vendo a foto parace tão gostoso.

    ResponderExcluir
  2. amanhã eu levo pra comer no pic nic /o/

    ResponderExcluir