Coisas Inúteis da Tate

4.7.10

Fantaspoa

Começooouu! Sexta feira foi o coquetel de abertura do sexto FANTASPOA, o festival de cinema fantástico de Porto Alegre e uma das coisas mais legais que acontece na província o ano todo.


Fui com a @loderr e consegui me perder no centro (sim, EU me perdi no centro, WTF?) e chegar em cima da hora, resultado: não tinha mais ingresso! O festival anda com chances de ser o último pelo que andei lendo, e precisa do apoio do público então fiquei bem feliz de ver o lugar lotado. Pegamos os ingressos sobressalentes números 2 e 3 e no fim conseguimos entrar e sentar em poltronas (teve gente vendo o filme do chão mesmo, que nem nas matinês dos tempos de outrora, achei o máximo). 

O filme que vimos e que abriu o festival foi Must Love Death, uma mistura de comédia romântica, humor negro e gore, segundo o próprio diretor, que estava lá e fez um Q&A no final do filme. Simpático pra caramba por sinal, Andreas Schaap contou pra gente que o filme foi o trabalho de conclusão de curso dele lá na Uni de Potsdam. Eles conseguiram captar 200 mil Euros pro filme entre patrocínio e incentivo a cultura lá na Alemanha, todos os atores trabalharam de graça e pra distribuir o filme eles fecharam um acordo com a distribuidora em que passavam os direitos todos pra ela (é o que me lembro de memória, se eu falar besteira sorry). Achei o máximo, isso é que é ir atrás dos seus sonhos hein.

O Andreas também falou que o próximo longa dele vai ser menos gore e mais puxado pro humor negro, à lá irmãos Cohen, que são uma baita influência no trabalho dele junto com Tarantino. 

O filme foi divertidíssimo, e amei a companhia. Fiquei com gostinho de quero mais e já separei a minha programação da semana (abaixo)! O ingresso é cinco pila, então dá pra aproveitar bastante. Minha única reclamação é que eu queria um poster e/ou camiseta do festival mas ainda não vi onde conseguir! :~

Terça (06/07)
19h: From Inside

Quarta (07/07)
19h: Monstercamp


Quinta (08/07): MARATONA!
15h: SOS! Tokyo Metro Explorers: The Next & Assassino de Montmartre
19h: ICE

21h: Paganini Horror (trashzinho com violinos mwahaha, comentada pelo diretor ainda!)

Sexta (09/07)
17h: Uma noite na cidade


Sábado (10/07)
19h: Samurai Princess

Nenhum comentário:

Postar um comentário