Coisas Inúteis da Tate

17.6.10

Best of E3

Pra quem não sabe, a E3 é um dos maiores eventos da indústria de jogos do muuuundo. É lá que acontecem os lançamentos da maioria das coisas legais que vão aparecer por aí no resto do ano, incluindo hardware novo e novas tecnologias. E foi hoje foi o último dia! Começou dia 14, com as conferências da Microsoft (que além de não trazer nada muito interessante conseguiu vários fails com o kinect), da EA e da Ubisoft, teve seu auge no dia 15 com Nintendo e Sony, que simplesmente a-r-r-a-s-a-r-a-m, e continuou ontem e hoje com conferência da Konami e de outros developers menores. Não vou conseguir falar sobre tudo que foi legal, mas vou falar um pouquinho sobre alguns dos meus favoritos e ir atualizando conforme eu for me lembrando de mais.

Bom vou até pular a Microsoft no post aqui porque sinceramente, fiquei com vergonha alheia. Além do Kinect, que na minha opinião deveria ter ficado mais tempo sendo desenvolvido/aperfeiçoado, trouxeram só uns três jogos fps hardcore -que não me interessam- e sports stuff, que se eu quiser fazer faço de verdade.

A Ubi, bom, parece que tava on dorgas. Tinha lasertag (uma ótima desculpa pra sair em casa esbarrando em tudo e causando destruição) , um jogo que tu andava de skate no ar e outro que se consistia basicamente de respirar. Sim. Tu tinha que colocar um sensor no dedo e respirar no ritmo que aparecia na tela. Supostamente serve pra relaxar, mas por mais bonitinho que seja duvido que muita gente tenha saco pra ficar fazendo isso por dez minutos!

A Nintendo. A NINTENDO. Foi awesome. Levaram dez jogos e really, eu queria jogar todos. Mas os que mais me chamaram atenção:
- Donkey Kong Country (ahm, oi, infância?)
- Epic Mickey (não dava nada mas a fase Steamboat é demais e parece tudo divertido)
- Kirby Epic Yarn (nem sou tão fã de Kirby mas tá fofo demais!)
- Zelda Skyward Sword (os controles do wii finalmente funcionando como deveriam, acho que vai ser um jogo muito bom!!)

A Sony. Bom, só o discurso do Kevin Butler valeu a e3, talk about epicness (fora as alfinetadas hilárias):


Não bastasse isso, o move parece realmente interessante. Pelo que deu pra ver pelo Sorcery (jogo à la Harry Potter) o movimento tá bem preciso e o gameplay, divertido! Mas a lista de jogos, mein gott. Depois de passar muitos meses vendendo coisas velhas no ML e guardando grana vou finalmente poder comprar meu PS3, e o timing não poderia ser melhor: Gran Turismo 5 (depois de anos e anos, finalmente vai sair, e em 3d). Marvel vs Capcom. Final Fantasy XIV (sim, um MMO no PS3, socorro!). Meus favoritos, só pra começar!

Outros jogos que me chamaram horrores a atenção:
Sonic 4: Parece que dessa vez realmente resolveram fazer um tributo aos fãs oldschool, tá i-g-u-a-l, só que em 3d colorido, bonito e definitivamente retro.
Castlevania: A Konami parece que também resolveu presentear os fãs, lançando o Lords of Shadow e o Harmony of Despair. O LoS, pelos vídeos e gameplay que já saíram, parece ser o primeiro jogo de Castlevania em 3d que tem chances de ser muito bom!  Já o Harmony of Despair é aquele estilinho antigo à moda Symphony of the Night que todo mundo ama, e ainda por cima multiplayer. Ainda não foi anunciado pra PSN mas a esperança é a última que morre!

Fiquei triste que não falaram nada sobre The Last Guardian, mas vazou na Amazon.fr que seria lançado, junto com um box contendo Ico e Shadow of the Colossus. Tomara que seja verdade, can´t wait!
<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário