Coisas Inúteis da Tate

29.11.09

Tate rennt.

Eu sou uma daquelas pessoas nerds assumidas, que gostam de passar o dia inteiro na frente do computador fazendo god-knows-what. WoW, Gmail, Twitter, Facebook, Orkut, Flickr, Blogger, Skoob, Fotolog, YOU-NAME-IT, eu tenho ou já tive conta em todos esses sites, e mais uma pá de outros, e obviamente eles tomam um tempo desgraçado. Mas eu nunca achei ruim, pelo contrário... conheci muitas pessoas legais justamente por causa da internet, e é ela que me mantém informada de todas as nerdices que uma guria precisa pra ser feliz. Jogos, filmes, seriados, música..tudo vem da internet. Quase não olho tv mais!
Mas enfim, o que eu tava dizendo com isso? Ah sim. Eu sou, basicamente, uma daquelas pessoas que dava risada quando as pessoas falavam "tu tem que se exercitar", daquelas que preferiam caminhar em volta da quadra do que participar da aula de educação física. Meu pai tinha que e puxar pra fora de casa quando eu era pequena porque eu preferia ficar jogando ou fazendo sites toscos na época do geocities ou futricando no Alice sem entender muita coisa (sim, só porque o nome era Alice, e na época a guriazinha do logo era igual a Alice da Disney).

De uns tempos pra cá eu até tentei algumas atividades físicas... Umas que eu gostei, como ioga e karate, e outras detestáveis como musculação. Mas sempre acabava naquela história de amanhã-eu-vou e abandonava depois de uns dois, três meses. Isso até a minha última tentativa. Aconteceu que o meu namorado chegou um dia com um livro. Um super-livro. Sério ele falou infinito bem do livro. Daí eu perguntei "Tá, mas qual o nome?" e ele respondeu "What I talk about when I talk about running"."Um livro sobre corrida?" - pensei. "Sério?" - pensei. Mesmo assim fiquei curiosa,  comprei, com bônus da Cultura e fui ler. E é uma das melhores coisas que eu li até hoje. SÉRIO. O livro é super gostoso de ler, parece que tu tá conversando e não lendo. O Murakami fala de uma maneira geral do papel da corrida na vida dele, da influência disso no processo criativo que ele segue, de como ele chegou a ser escritor, entre outras coisas. Mas ele fala de uma maneira tão absurdamente inspiradora! Terminei o livro com a esperança de que as coisas ainda vão dar certo na vida, e com muita curiosidade de praticar corrida.





Mais ou menos um mês antes eu tinha entrado em uma aula de aeróbica, que era bem divertida até, mas tive que sair por falta de tempo. Voltei lá e marquei os três dias de aeróbica que eu fazia antes, intercalados com dois dias de treino pra corrida. Sim, descobri que se eu for todos os dias na academia é bem mais fácil de não faltar, porque não dá aquela preguiça de "ah-mas-ontem-eu-fui-hoje-não-precisa". Eu simplesmente penso "NÃO, tenho que ir, tô indo todo dia!". Resultado: faz duas semanas que tô indo na academia todo santo dia (ok, menos fim de semana, porque ainda preciso jogar WoW e ter uma vida social). E estou ADORANDO. Até porque, o pessoal da minha academia é o máximo, o ambiente é ultra aconchegante (te recebem com um chimarrão!) e não tem aquele ar carregado de testosterona que muitas tem. Nada de caras-montanha ultra bombados, é só um lugar para pessoas que querem ser saudáveis! Aminho, sério.
Enfim, eu falo demais, mas a moral da história é: pra quem tá grudado na poltrona e tem alguma esperança de achar uma atividade física que não deteste, recomendo procurar MUITO, até achar um lugar simpático, que dê vontade de ir (acredite, existe). E é claro, ler o livro do Murakami, que é made of awesome e a capa é bonita.

28.11.09

Cupcake is love.

Ganhei uma caixa esses dias, assim, de presente. Sabe aquelas coisas que melhoram o teu dia? É. Esse tipo de caixa.




A Júlia, irmã da Isa, tinha me mandado um bolinho dos que ela faz de presente, quando a gente tinha acabado de se conhecer... e nossa, era muito bom! Não preciso dizer que amei muito o que encontrei quando abri a caixa:



CUPCAKES!
Sim, bolinhos, maravilhosos, pequeninhos, na medida exata pra comer com uma xícara de chá. Vieram dois de frutas vermelhas, e um de chocolate. Normalmente não sou muito chegada em frutas (tanto que não identifiquei quais eram), mas estavam tão lindos que provei mesmo assim... muito, muito bons e fofinhos!  Mas meu preferido (pra variar) tinha que ter chocolate. E menta. Chocolate e menta. A combinação perfeita.



Tá vendo esse ganache aí em cima? Parece gostoso né? É melhor. Não sei descrever sem parecer puxa-saco, é bom demais!

Além de cupcakes, a Isa faz presentes, lembrancinhas, bolos e outras gostosuras. Quando quiserem encomendar alguma coisa ou ficar babando em cima das imagens, é só entrar no site!

The Interwebs

Estava eu pensando com meus botões em todas as possibilidades futuras, agora que minha vida virou de cabeça pra baixo, e resolvi futricar no wordpress.
A Lari já tinha me dito que era bom, e eu achei interessante a idéia de ter ele direto no meu domínio, e poder, com o tempo (e sabedoria de programadora que terei), deixar ele bem interativo/interessante.

Daí fui lá e instalei ele no site. Não mexi em layout nem nada ainda mas vou ver como é. Tava em dúvida se trocava logo o blogger por ele, mas o blogger é tão prático, sendo aliado ao gmail (e o chadasquatro fica aqui tb)...atualizar é tão rápido!
Resolvi então continuar por enquanto aqui no blogger, e ir brincando por lá até eu montar tudo bonito e wooo no wordpress. Daí exporto tudo do blogger e zás. Mas isso em um futuro distante!

Pensei um pouco sobre se eu devo fazer desse um blog pessoal também ou não. Eu tenho uma conta no Livejournal, que usava para esses posts mais meu-diário, mas não tenho escrito lá faz algum tempo. Fiz backup dos meus textos de lá, e é tudo tão pessoal que não sei como tinha tanta coisa sem tag de private! Resolvi deletar tudo lá, e guardar em um arquivo no pc, separadinho. Acho que provavelmente vou continuar com os desabafos por lá mesmo... não sei se é porque eu tô ficando velha mas tenho achado muito estranho me "abrir" na internet, assim como é estranho ficar postando fotos minhas aleatórias no fotolog. Acho curioso, mas a maioria dos meus amigos parou de postar no fotolog também. Será que a moda já passou? Ou é só a nossa faixa etária que não curte mais? Enjoou?

Ultimamente tenho achado mais prazeroza a idéia de comunidades e blogs, compartilhar informações e tudo mais. Coisas úteis, sabe? Acho que por isso me pilhei tanto com o Chá das Quatro quando me propuseram. Quatro amigas postando semanalmente coisas legais que encontraram pela internet, dicas e etc. As coisas andam meio paradas por lá e eu imagino que seja porque todo mundo anda atucanado com as loucuras que o fim de ano trás (TCCs, Natal e todas essas coisas), mas realmente espero que o projeto continue e prospere.

Tá, esse é o último post bla-bla-bla prometo-que-volto-a-postar, eu juro!
Anyway, estou com cookies de chocolate no forno, então vou lá antes que estraguem ;)