Coisas Inúteis da Tate

17.3.09

Waahhh, ta faz tres cidades que eu nao posto... na verdade eu fiz um post quando e cheguei em Dublin mas o blog comeu e eu nao tive saco de escrever de novo u.u

Primeiro, PARIS.
E eh, em Paris as cisas comecaram a desandar. Tipo. Eh que nem os brits dizem, Paris eh linda, eh soh tirar os franceses. Tem muita gente legal na verdade, mas as pessoas que trabalham nos balcoes de informacoes e sao mal pagas sempre te respondem com a maior cara de CU, e em FRANCES. Mesmo sabendo que tu nao entende frances, nao fala frances, e nao sabe patavinas do que tao falando.

Entao, as pessoas da informacao aparentemente nao gostavam da minha pronuncia ou da minha pessoa, porque metade das vezes me mandaram pro lugar errado. Ateh que eu meio que me virei sozinha em ler a coisa do metro/onibus e comecei a fazer os trajetos e conexoes sozinha mesmo.
Ah sim, tu tem que pegar varias conexoes pra chegar em algum lugar, e tem MUITAS escadas. Dai se tu tem muita bagagem e excesso de peso ou nao tem pernas... eh, azar o teu.

E a pessoa querida das infomacoes me mandou pelo metro erado no primeiro dia e eu tive que andar umas 15 quadras carregando uns 25 quilos de malas. Nao me lembro de ter me sentido tao cansada na vida e to com bolhas na mao. WEEEEE.
Ah sim, e o meu hostel meia boca sujinho era LA NO CAFUNDO DO JUDAS, virando a esquerda. Meia hora de metro pra quelquer lugar, minimo.

Fora isso tudo, Paris eh realmente linda sim sim, e valeu a pena apesar dos pesares. Ah, soh versailles, nao sei se eh porque era inverno, mas achei o Schonbrunn de Viena (sim, de novo viena) mais bonito/melhor conservado no minimo. Mesmo assim eh BEM impressionante e valeu cada centavo... soh estar la ja eh incrivel!

E a vista da torre eifl eh LINDA e tu morre de medo subindo o elevador mas quando chega la eh otimo (to a uns 10.000km de POA sabiam? ta escrito la :3)

E todo mundo tem roupas muito lindas e se veste bem e eh ultra estiloso. NEM QUERIA TA (modo-ignorando-pes-nojentos-e-cabelo-horrendo-e-unhas-quebradas). Me senti muito melhor em dublin :P

DUBLIN.
Cara, a irlanda foi uma BRISA, comparando a Paris. Um que ninguem fala FRANCES. Weeee! Dois que TODO MUNDO EH SIMPATICO. Imagine soh, as pessoas fazem piadas. E o hostel era meio sujinho mas o staff era MUITO legal e tentavam muito ajudar com TUDO, absolutamente.
E foi relativamente facil de chegar la tambem, e a cidade tem uma atmosfera OTIMA, eh muito bom soh ficar zanzando.
Dei azar de pegar uma segunda feira e feriado, entao sem museus pra mim, mas ainda consegui pegar aquela exposicao BODIES, do carinha que trocou nao sei o que do corpo por resina e preservou tudo como estatua. EH MACABRO. mas muito incrivel. Especialmente a parte do sistema circulatorio.

E fiz uns tours narrados e era muito bom, o cara era muito piadista. E eles amam muito Guiness, nossa o.o Lembrei muito do lick la, hahaha!

E o desfile de st patricks, eh estranho... porque eh tipo carnaval mas sao grupos pequenos da comunidade ou colegios que organizam o desfile, por blocos... dai eh tudo bem artesanal e feito com coisas recicladas. Por um lado eh legal, porque tem uma atmosfera mais feito-por-e-para-diversao... Tipo, o carnaval do Rio eh mais bonito, mas tem um feeling meio comercial ja, de competicao e tal, e isso nao tem la, parece que todo mundo soh quer se divertir e divertir os outros.

Ta acabando o tempo omg, depois eu termino. -_-

3 comentários:

  1. Taaaaaaaaatttttttttteeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

    quando tu vira mortal de novo? já estou com saudades.. hahhahahha

    ando lendo o blog sempre que posso, mas nuca me animei a postar, hoje resolvi parar com WOW então tô com tempo, imagina!

    quanto aos franceses, não dá bola pra els, é falta de...

    bjooooo

    ResponderExcluir
  2. Vê só? Se eu tivesse apostado com alguém teria ganho :D A horrenda fama dos francêses não podia ser assim do nada xD

    Podemos dizer que agora tu tá mais em casa, né? Falando inglês, entendendo tudo, O MELHOR HUMOR BRITANICO, e pans :D

    VISITE PENCAS DE CASTELOS POR MIM!

    Ahaha, vai ser estranho, tu saiu daqui pra correr do verão, quando tu voltar já vai estar fresquinho :) Aquele fresquinho agradável que com um casaquinho se passa o dia, não edredons em forma de japonas xD Se bem que o friozinho-puxado-pra-primavera daí deve ser bem gostoso também, né? :D

    Ah, tem muito cara de saia na rua? 8D E aquele com extremamente agradável e típico escocês, já entrou num Pub e tava tocando? *O*

    ;*

    ResponderExcluir
  3. alemoon!
    volto...amanha. xD chego segunda feira de tarde!
    lembrei mto de ti e do pessoal da guilda hoje, tinha um cara no trem que jogava wow e a gente ficou falando mto de raids e nerdices <3

    e comprei uma boneca de uma draenei mage xD


    melin! hahaha, ainda bem, escapei do calorao! mas eh, o casaco que eu coprei aqui tem aqueles edrdom que parece ovelha por dentro... depois dos 3 graus de hoje o frio ai vai ser moleza xD

    E ssiiiiimmm, vi pessoas usando kilt na rua, muito legal xD
    Nao consegui ouvir nenhum irish fiddle, foi triste.. mas ouvi musica tradicional igual, ta valendo xD

    ResponderExcluir