Coisas Inúteis da Tate

28.2.09

bom to em budapeste....
T_T

cara meu hostel fica no cu do mundo virando a esquerda, nunca caminhei tanto na minha vida quanto hoje. as quadras aqui ao enooooormes e tudo eh looooonge. nao tem como fazer sem pegar onibus mesmo... por isso, amanha vou pegar um tal de tour que tem que sai da frente da igreja. soh tenho que descobrir como chegar na igreja T_T

e o hostel eh. bem...descontraido. T_T
nao sei, acho que sou chata/velha/por/dentro e gosto das coisas mais organizadas e certinhas -_-
enfim, tem internet e achoq ue vai dar pra dormir direito, kind of. ._.
soh sei que depois dessa vou pegar um hostel bom pra burro em praga, ta na hora.

AH SIM. E eles nao aderiram ao euro. ainda. entao la fui eu trocar por forints, que eh mais ou menos um euro = 300 forints. mas eh um saco ter que ifcar trocando.

e quando eu cheguei. pra achar o hostel. NINGUEM FALA INGLES, OMG. pedi ajuda pra duas pessoas que conseguiram mais ou menos me ajudar...depois de muuuito gesticular e apontar palavras no guia consegui chegar la. -_-

e dai fui almocar e queria comer comida tipica mas nao pude pedir porque no cardapio soh tava as coisas escritas, nao tinha foto, e nao sabia o que que era que eu ia pedir. dai acabei indo no mc.
e coitado do caixa ele nao falava ingles muito bem tb, mais gesticulacoes. me senti uma italiana hoje.

/modo rabugenta off

fora isso budapeste eh bem bonita...tem um ar de cidade velha, mas de um jeito menos glamuroso que viena. aqui tu anda de noite na rua mas nao se sente segura, tem umas ruazinhas escuras que nao sao amigaveis que nem as ruazinhas escuras de roma. nao sei explicar, mas eh tipo andar na rua no brasil mesmo. o.o
ou seja, ultima vez que eu fiquei fora depois das 6 aqui.

sim, escurece as 6.

hoje deu pra ver toda a parte de Buda (eram duas cidades, Buda e Peste, e dai juntou. As duas sao separadas pelo rio danubio), que tem um castelo muito bonito. fui no museu tb, mas a expo que eu queria ver tava fechada *as 4 da tarde de sabado, ok*, e a igreja matthias tava em reformas, fechada tb. acho que por isso viajar na baixa temporada nao eh taaao bom? mas nao me importo, as paisagens de neve que se ve no trem valem a pena xD

ah, aqui nao ta nevando nem nada, alias desde o inicio da viagem tenho pegado uns 3-7 graus. que eh agradavel ateh, agora que tenho casacao foda com pelegos *soh 14 euros!* e tudo mais!

deixa eu ver, na italia peguei todos os dias de sol, em viena um chuvisco que nao molhava sempre sempre, e aqui...nublado. deixa a cidade com um ar meio pesadinho.

sim. VIENA. Nao falei de Viena neh? OMG. QUERO MORAR LA. Serio, a cidade eh linda, tu se sente segura ateh de noite, porque tem VIDA de noite... tem ateh rigue de patinacao no gelo la e uma feirinha, e as pessoas vao de noite andar de patins e tomar quentao e tal. muito legal.

e la os predios sao toooodos bonitos e bem cuidados *aqui em budapeste eles sao meio sujinhos, parece* e tu fica ateh perdido pensando oq ue eh atracao turistica e oq ue nao eh.

e MEU DEUS, eh a cidade dos museus. e um museu melhor que o outro, nao que nem uns por ai. fui no de historia da arte (expo de antiguidade e renascenca), no da secessao (obras do klimt ao vivo = sem comparacao), no castelo shonbrunn, onde a sissi viveu (os quartos...tem uns muito surreais!!!), no museu de instrumentos musicais, no de ruinas gregas e no de armas e armaduras medievais (MUUUUITO LEGAL o.o)

e design!! me pilhei muito com coisas T_T nas lojas eles tem coisas tao bonitas e baratas, e os museus todos tem uma identidade visual bonita e adequada e que funciona, e os cartazes de shows e exposicoes na rua sao lindos e tem por tudo, e tem MUITA coisa acontecendo, sempre. Tipo, tinha coisas muito legais programadas na cidade ateh setembro!!! o.o

Bah eu podia muito morar la T_T
Ta vou aqui ver passagem pra praga e dormir, que amanha tenho que achar a tal da igreja do tour.

Melin teus comentarios sao gigantes depois eu respondo xDDDD

4 comentários:

  1. tati máá
    ta me devendo teu itinerário!
    só te perdoo porque to me divertindo com teu blog :D
    eu não tenho um blog de viagem mas tenho um flickr
    www.flickr.com/sweettuidowhome
    quero ver mais fotos tuas!
    muah
    :))

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que meus comentários são gigantes, essa é minha característica ahaha xD
    Ahh eu queria te dar algumas informações sobre o país, mas trancaram meu atlas u,u (?)
    E que horas amanhece?
    Ahhh, se você continuar á ir ao leste vai trocar o fuso-horário! o-o

    SE VOCÊ FOR MORAR EM VIENA ME LEVA NA MALA :DDDDD
    Prometo ser uma boa guia turística! xP

    Ahh você pelo visto tem aprendido um monte sobre a história dos locais onde passa! Anote em algum lugar pra não esquecer! xD

    Ok, dessa vez vou te poupar de mais perguntas ahaha =P

    ;)

    ResponderExcluir
  4. hahahha
    eu me divirto xD

    ieve te mandei por email os proximos lugares!

    e melin, amanhece...sei la, as sete qundo eu acordo ta claro. acho que la pelas 6 e meia, pelo que me lembro de viena!

    ResponderExcluir